Leilão de Ovinos e Caprinos retorna este ano à Expoagro

O leilão Ovinos e Caprinos de Alagoas, comandado pelo criador Marco Maranhão e pela Varrela Pecuária, retornará à Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro) em sua 60ª edição, no dia 29 de outubro, às 19 horas, no Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), em Maceió.

Durante o leilão, serão ofertados cerca de 45 animais, divididos entre os ovinos das raças Santa Inês, Dorper e White Dorper e caprinos das raças Anglo-Nubiano e Boer. “Os animais serão adquiridos por preços acessíveis e com facilidades de parcelamento para os compradores”, explicou o promotor Marco Maranhão.

De acordo com ele, estarão presentes no arremate convidados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe e Bahia. “Ao trazermos esses convidados, pretendemos reaquecer o mercado alagoano na área de ovinos e caprinos que, diferentemente de outros Estados do Brasil, precisa de apoio e estímulo para se destacar novamente”, opinou o criador.

Marco Maranhão lembra que, recentemente, em Gravatá/PE, foram faturados R$ 810 mil em um leilão da raça Caroatá, com uma média de R$ 18.400 por animal. “Como promotor, eu aguardo um faturamento de 500 mil reais, em média, já que não houve leilão de ovinos em 2009 e esta é uma reestreia para nós”, emendou.

BCCOM Comunicação
Assessoria de Imprensa
82 3326.3839 | 82 8802.0271
bccom1@uol.com.br