Vem aí a 7ª FEINCO: Feira Internacional de Caprinos e Ovinos

De 09 a 13 de março de 2010, acontece em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes, a maior feira indoor do setor especializada em Ovinos e Caprinos da América Latina.

Trata-se da FEINCO. Em sua sétima edição, o evento, que já se tornou tradição com a presença confirmada de criadores de várias regiões do país e a participação de visitantes estrangeiros, este ano, espera superar os números da edição passada. A afirmação é do diretor do Agrocentro, Décio Ribeiro dos Santos, promotor da exposição.

Para 2010 foi reservado um espaço de 50 mil metros quadrados, contra 30 mil do ano anterior, para expor os mais de 4000 animais de 20 raças diferentes. Dentre elas, Santa Inês, Ile de France, Suffolk, Merino Australiano, Bergamácia, Romney Marsh, Border Leicester, Lacaune, Karakul, Texel, Dorper, Poll Dorset, Hampshire Down, Crioula, Boer, Saanen, Alpina, Anglo Nubiana, Toggenburg, entre outras.

Além disso, estima-se um público superior a 30 mil visitantes, foram 20 mil em 2009, dentre criadores, técnicos, zootecnistas, veterinários, empresários e interessados pela caprino-ovinocultura, que também poderão conferir 10 ou mais leilões das raças (número confirmado até o momento), e conhecer as novidades, serviços e produtos das empresas e entidades participantes que, em sua última edição, contabilizou 150 expositores nacionais e 30 estrangeiros.

Já confirmaram presença os setores de nutrição animal, produtos veterinários, adubos e fertilizantes, defensivos agrícolas, sementes, máquinas, implementos agrícolas, frigoríficos, veículos utilitários, insumos para agropecuária, órgãos de Pesquisa e Desenvolvimento, balanças, cochos e troncos, genética, bancos, universidades, entre outros, que trarão suas novidades e contribuições para a atividade.

“Devido ao excelente retorno financeiro e oportunidades mais acessíveis de investimento, a atividade se encontra em evidência, atraindo o interesse de pessoas que já estão no agronegócio e as que desejam iniciar neste setor”, finaliza.