Caprinos e Ovinos no Paraná

 

            A Comissão Organizadora do XIV Simpósio Paranaense de Ovinocultura, II Simpósio Paranaense de Caprinocultura e II Simpósio Sul-Brasileiro de Ovinos e Caprinos, formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB-PR), Instituto EMATER e Câmara Setorial de Ovinos e Caprinos do Estado do Paraná tem a satisfação de comunicar a realização de mais uma edição do evento, no período de 23 e 24 de Setembro de 2009, no Auditório do Canal da Música em Curitiba – PR.  

Os Simpósios inserem-se no contexto de um evento histórico de cerca de 20 anos da Ovinocultura Paranaense, porém com perfil expansionista quanto aos conteúdos técnicos, uma vez que abordará pela segunda vez a Caprinocultura, visando alcance mais amplo de participantes, e se firmando no contexto da expansão das duas atividades no Estado do Paraná. No ano de 2007, em evento realizado no mesmo local e sob a mesma Comissão Organizadora, obtivemos pleno êxito com o envolvimento de vários setores públicos e privados, tendo sido votado em plenária que o evento fosse novamente sediado em Curitiba, com a meta de atingirmos público de 700 pessoas nessa oportunidade.

Os Simpósios têm como temas principais: Comercialização e Mercado dos produtos ovinos e caprinos e Novos modelos e conceitos na produção de ovinos e caprinos, incluindo assuntos bastante atuais, tais como Bem Estar Animal, Certificação de Origem, Produção Orgânica e Sistemas Integrados de Produção.

Para viabilização, a Comissão Organizadora está iniciando a consulta a respeito de apoios financeiros, conforme está detalhado no Projeto do evento anexo.

Teríamos imensa honra em poder contar com a sua participação, apoiando o evento que certamente trará grandes contribuições para o desenvolvimento das atividades Ovinocultura e Caprinocultura no país. Para maiores informações, favor ligar (41)3350 5709 ou por aldaufpr@gmail.com.

            Atenciosamente,

                                                           A Comissão Organizadora