Informativo eletrônico 002/2009 do Núcleo Baiano de Criadores de Caprinos da Raça Anglonubiana

Caros companheiros, o Núcleo Baiano de Criadores de Caprinos da Raça Anglonubiana, em Reunião na ACCOBA – Associação Baiana de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia, no dia 15/06/2009, segunda feira última as 18h30minh na sede da ACCOBA no parque de exposições de Salvador, ali representada pelos Diretores: Presidente Paulo José T. Gertner (Zeca), Diretor Técnico José Martins e Diretor de Comunicação e Eventos Tomaz Radel, com o Presidente da ACCOBA Sr.Almir Lins e sua Diretoria, tem o prazer de informar que a raça homenageada na Expo Rural-2009, que ocorrerá entre os dias 01/08/09 à 09/08/2009, será a Anglonubiana, e terá R$6.000,00 em premiação somente para esta Raça. O Juiz será Dr.Josélito Barbosa, e ficou definido que a Bahia vai adotar desde já o regulamento da ABCanglo, já corrigido, dentre outros pontos.

De modo que estamos aclamando todos os criadores de Anglonubiana, da Bahia e do Brasil para uma participação maciça neste evento, e as baias devem ser adquiridas diretamente na ACCOBA pelo fone 71-3375-4575, com Marcos.

Estaremos aproveitando para fazer durante a Exporural nossa 2ª Reunião de todos os membros do Núcleo para considerarmos, assuntos como:

 

·         Adesão ao programa de Melhoramento de Caprinos Leiteiros, que nos foi apresentado na Expobahia em Abril, pela EMBRAPA;

·         Participação dos criadores na Nacional 2009 – Recife/PE.

·         Proposta: Nacional 2010 – Salvador/BA (FENAGRO).

·         Retomada dos concursos leiteiros.

·         Adesão coletiva e ou individual a Edição especial da Revista o Berro, sobre da raça Anglo em Setembro/09.

E aproveitamos para solicitar temas para compor a pauta da 2ª Reunião, de acordo com a demanda dos membros do grupo e apreciadores da raça e seus produtos, colocando-nos desde já a disposição.

Paulo José Theophilo Gertner (Zeca)

Diretor Presidente do Núcleo Baiano de Criadores de Caprinos da Raça Anglonubiana
www.accoba.com.br