Sonho realizado: Alagoas sai da zona de risco desconhecido da febre aftosa

O ministro da Agricultura, Reinhold Stepanhes ligou hoje a tarde para o governador de Alagoas Teotônio Vilela Filho. Foi por telefone que chegou a informação mais aguardada pelo produtor rural do Estado nos últimos anos. "Parabéns governador. A auditoria foi exemplar e tenho o prazer de lhe comunicar que o Estado vai sair da zona de risco desconhecido para zona de médio risco da aftosa", disse o ministro.

A reação do governador foi a mesma de todos os alagoanos que lutaram pela nova classificação. "É uma grande vitória. A sensação é de dever cumprido, o que só renova o compromisso e a determinação de continuar o processo até que nosso estado seja considerado zona livre da aftosa, o que deve acontecer em breve", disse Teotônio Vilela Filho.

Na sede da Agreste Leilões o clima era de total euforia. "É a realização de um sonho, o final de um ciclo e começo de outro. A nova classificação na prática derruba as barreiras sanitárias e abre as porteiras para novos negócios na pecuária de nosso Estado. É um momento ímpar na nossa agropecuária. Temos muito que comemorar, mas sem descuidar dos desafios que temos pela frente", frisa Rodrigo Loureiro, diretor da leiloeira.

Por telefone o governador transmitiu a importante notícia para o criador Aloísio Barros Correia, um dos primeiros a ser comunicado da mudança de classificação. As lideranças do setor, apesar da euforia, não deixam de reconhecer o papel que foi desempenhado não só pelo governador Teotônio Vilela Filho, mas também o emprenho do secretário estadual de Agricultura, Jorge Dantas, do diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária de Alagoas, Hibernon Cavalcante e do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas, Álvaro Almeida e Associação dos Criadores de Alagoas, Edílson Maia.

"Foi um trabalho conjunto, um esforço de toda a sociedade e em especial dessas lideranças que contribuíram decisivamente, em especial nos últimos dois anos para que Alagoas  conseguisse essa nova classificação. Essa é uma vitória do produtor, do Estado e de todo o povo alagoano"reforça Rodrigo Loureiro. 

diego@agresteleiloes.com.br

Diego Valentim - Dpto Informática

(82) 3036 7070   /  (82) 9303-8079

Brasil - Maceió - Alagoas