Brasileiros irão à Guatemala e ao México ministrar cursos sobre produção de cosméticos com leite de cabras

Em sua última viagem a Cuba, a Profa. Anamaria proferiu a palestra “La experiencia brasileña con los derivados de la leche caprina. Una alternativa para los sistemas de producción caprina en áreas tropicales y subtropicales”, durante o TALLER- IBEROAMERICANO: “Tecnologías sostenibles para la producción de carne y leche de ovinos y caprinos", em Ciego de Ávila, abordando o tema “cosméticos com leite de cabras” em sua apresentação. A palestra foi um grande sucesso, e despertou grande interesse dos participantes, tanto que dois se interessaram em organizar cursos sobre o tema em seus países: Romeo De la Roca, professor universitário aposentado e criador de cabras leiteiras, da Guatemala, e José Solís-Ramírez, professor do Departamento de Zootecnia da Universidad Autónoma Chapingo, no México e Presidente da Red Iberoamericana para el Mejoramiento Productivo de Pequeños Rumiantes y Camélidos Sudamericanos.

A Professora Anamaria é diretora da Capritec e do Capril Serra de Andradas, professora do UNIPINHAL e colaboradora do Curso de Especialização em Produção e Reprodução de Ovinos e Caprinos da UNIFEOB. Ela é técnica em química, engenheira agrônoma, com mestrado e doutorado em zootecnia e é a responsável pela produção artesanal de cosméticos da Capritec, onde também tem colaborado com os Cursos de fabricação de cosméticos com leite de cabras, e tem ministrado palestras e oficinas sobre o tema. É representante brasileira da Red Iberoamericana para el Mejoramiento Productivo de Pequeños Rumiantes y Camélidos Sudamericanos e da International Goat Association.

O Prof. Elias José da Silva é farmacêutico e bioquímico, com mestrado em ciências farmacêuticas. É professor da UNIP Campinas, da CEUNSP Itu e do UNIPINHAL, e tem colaborado com os Cursos sobre o tema oferecidos pela Capritec.

Após ministrarem o curso “Cosméticos com leite de cabras” na Capritec, nos dias 18 e 19 de agosto, no dia 25 os professores irão embarcar para Ciudad de Guatemala, na Guatemala, e de lá seguem para Chiquimula, onde ministrarão o curso nos dias 27, 28 e 29. De lá seguirão para a Ciudad de Mexico, no México, onde a Profa. Anamaria irá ministrar a palestra “Produção de cabras leiteiras no Brasil: estado de arte”, na Universidad Autônoma de Chapingo. Em seguida, irão visitar laticínios e outras empresas que atuam na produção e transformação do leite de cabras, buscando novas tecnologias para trazer ao Brasil. No dia 4 de setembro terá início o Curso que será oferecido no México, e vai até o dia 6. O retorno ao Brasil está previsto para o dia 8 de setembro.

Ficam aqui registrados nossos votos de sucesso!!!