Tortuga inaugura unidade de vendas em Fortaleza para melhor atendimento aos produtores do Nordeste

A Tortuga Cia. Zootécnica Agrária, maior indústria de nutrição e saúde animal do País, acaba de inaugurar sua unidade de vendas em Fortaleza (CE). Com isso, a empresa dá mais um passo para atender melhor e oferecer mais serviços aos pecuaristas de gado de corte, produtores de leite, ovinocultores, caprinocultores, criadores de cavalos, suinocultores, avicultores e demais criadores da região. As atividades da unidade abrangem Ceará, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Piauí, Paraíba e Maranhão.

“Com a unidade de Fortaleza, a Tortuga aproxima-se ainda mais do importante mercado nordestino, cujo potencial de crescimento é bastante expressivo. Estando mais próximos dos nossos clientes, podemos entender melhor suas necessidades e, assim, oferecer melhores produtos e serviços”, ressalta Max Fabiani, presidente da Tortuga.

A instalação da unidade de vendas da Tortuga, em Fortaleza, faz parte do plano de expansão da empresa, que inclui uma nova fábrica de suplementos minerais para animais no município de São Gonçalo do Amarante, nas proximidades do Porto de Pecém. Em sua primeira fase, a indústria deverá produzir 10 mil toneladas mensais, com a geração de 190 empregos diretos e 500 indiretos. O objetivo é atender diretamente as regiões Nordeste, Norte e parte do Centro-Oeste e também o mercado externo – principalmente a América Latina. Os investimentos atingem R$ 50 milhões.

A Tortuga tem capital 100% nacional e é a maior indústria de suplementos minerais para animais do País e uma das maiores do mundo. Fundada em 1954 pelo engenheiro agrônomo italiano Fabiano Fabiani, faturou US$ 190 milhões em 2006 com a produção de perto de 400 mil toneladas de produtos. A Tortuga exporta cerca de 10% de sua produção para 16 países, especialmente América Latina e Europa, e tem sucursal no Paraguai.

Em sua trajetória, a Tortuga especializou-se na fabricação de produtos de nutrição e saúde animal, contribuindo decisivamente para o progresso da produção animal no Brasil, com a introdução de forma pioneira de novos conceitos de suplementação mineral e sanitária, além de tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade dos plantéis.

Atualmente, a Tortuga possui duas fábricas, quatro centros de pesquisas, mais de uma centena de unidades demonstrativas no campo, laboratórios de controle de qualidade, centros de desenvolvimento de produtos, equipe técnica própria com uma centena de profissionais de nível universitário e mais de 500 representantes comerciais autônomos distribuídos por todo o Brasil. As fábricas produzem mais de 150 produtos diferentes.

A Unidade de Vendas Fortaleza está instalada à Av. Santos Dumont, 1.789 – 18º andar, sala 1810 – Aldeota (Fortaleza, CE). O telefone é (85) 3261-8060.

Texto Assessoria de Comunicações (Telefone 11 3037-7288)

Jornalista Responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)

Coordenação Geral: Nadia Andrade (nadia@textoassessoria.com.br)

Coordenação de Atendimento: Marcio Mingardo (marcio@textoassessoria.com.br)