Reunião expõe detalhes e define realização da 4ª Exposição Nacional da Raça Anglo-Nubiana.  

Por Genez Moura Lima Neto

Estiveram em Teresina, durante reunião da APICCOVI (Associação Piauiense dos Criadores de Caprinos e Ovinos), no dia 27 de março, os organizadores da 4ª Exposição Nacional da Raça Anglo-Nubiana, chancelada pela ABCC (Associação Brasileira dos Criadores de Caprinos) que será realizada na cidade de Floresta, estado de Pernambuco, no período de 16 a 19 de agosto de 2007 como parte das festividades do centenário daquele município. 

Na ocasião, Manassés Rodrigues (APECCO), Afonso Ferraz (Prefeito de Floresta) e Alex Alves (Médico Veterinário/organização) apresentaram os principais pontos sobre a exposição, além de detalhes sobre estrutura geral do evento.

Em sua fala o prefeito de Floresta, Sr. Afonso Ferraz, abordou a importância da realização de uma Exposição Nacional da Raça Anglo-Nubiana naquele município, uma vez que se tenta resgatar naquele estado o prestígio da raça, fato que já vem sendo feito no Piauí. Sobre a estrutura de Floresta, o Prefeito Afonso Ferraz deixou claro que a cidade possui sim uma boa estrutura para recepcionar todos criadores daquele e de outros estados, com três hotéis além de bares e restaurantes.

Manassés Rodrigues, Presidente da APECCO (Associação Pernambucana dos Criadores de Caprinos e Ovinos) fez questão de dizer que a exposição em nada deixará a desejar em relação a outras já realizadas, além de confirmar que o evento contará com premiação em dinheiro para os grandes campeões, melhores criadores e expositores, concurso leiteiro específico para a raça e um leilão transmitido ao vivo pelo Canal do Boi.